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Português_ai tiếng Bồ ko?

Chủ đề trong 'Ngôn ngữ và văn hoá các nước khác' bởi andy_ancic, 08/04/2005.

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  1. andy_ancic

    andy_ancic Thành viên mới

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    Trước em có một quyển B-V nhưng ít từ lắm, quyển đó từ năm 88-89 chắc bây giờ ko còn. Nếu anh tìm B-pháp, B-anh thì may ra còn đặt mua ở nưóc ngoài đc. Nếu ko thì xài tạm cái này
    http://www.freetranslation.com <= từ điển online
  2. nhn2005

    nhn2005 Thành viên mới

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    10/09/2005
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    Không biết em có còn giữ quyển đấy không ? Nếu em đang ở Lisbon thì có thể bán lại cho anh không ? Hồi trước thì tìm khắp Hà Nội không được một quyển nào (tìm khắp tức là cũng kha khá ).
  3. abc2001

    abc2001 Thành viên quen thuộc

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    05/10/2001
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    Có ai biết ở HN có chỗ nào dạy tiếng Bồ cấp tốc không nhỉ?
  4. hoatd

    hoatd Thành viên mới

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    19/11/2003
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    To: andy ancic
    Chào em
    Lâu lắm anh mới có thời gian lên đây.
    Đúng là hơi muộn. Không sao.
    Vậy em có muốn thì dịch thử mấy trang sau.
    Đây là tài liệu ISO của một công ty sợi BĐN. Cố gắng lên nhé.
    Anh không biết cách gửi vào hộp thư của em, vì vậy em cứ gửi bài vào hộp thư TTVNOL của anh nhé.
    Anh cảm ơn em trước.
    Data: 01/07/99
    Revisão: 1
    Nome:
    Departamento/secção (Sector): Dep. Qualidade
    Função: Responsável
    Dependência Hierárquica: Administração Executiva
    Principais funções são, embora não se limitem a:
    - Responsável pela Gestão do Sistema da Qualidade.
    - Coordenador do núcleo de qualidade.
    - Controle laboratorial:
    Estado de inspeção e ensaio (Produto conforme e não conforme).
    Avaliação dos resultados dos produtos em curso e fio.
    Avaliação dos resultados de novas afinações e novo material.
    Verificação do cumprimento do plano de inspeção e ensaios.
    - Rama de Algodão:
    Coordenar
    Recepção com a D. Augusta.
    Pesagem/Amostras.
    Análise fardo a fardo.
    Divisão de lotes.
    Relatório de cada embarque.
    Plano de Aberturas.
    Plano de duração de ramas.
    - Controle das Aberturas:
    Execução de Aberturas com tempo de haver condicionamento necessário.
    Análise HVI.
    - Programação diária dos serviço do pessoal da rama e laboratório.
    - Controle de vaporização:
    Gráficos.
    Fazer testes de "barramento" se necessário.
    - Acompanhamento das mudanças de remessas:
    Ver fio à lampada.
    Fazer testes de "barrado" se necessário.
    - Assistencia a reclamações de clientes.
    - Area da produção:
    Informar diária e permenorizadamente a Administração da situação real. Acompanhar todo o processo produtivo.
    (P0201)____
    Cópia
    Cópia Controlada número 2 Detentor: Engenheiro André Duarte
    Este Manual não pode ser reproduzido, total ou parcialmente, ou entregue a terceiros para estudo sem autorização por escrito da Administração.
    (P0202)____
    Manual Da Qualidade
    (P0203)____
    Lista de Revisões Efectuadas
    Número da revisão
    Conteúdo da revisão
    Páginas revistas
    Adopção da Norma NP EN ISO 9001:2000 como referencial do SGQ da FIAREL.
    Alteração do ponto 3.2, 3.5.1. E 3.5.2. E Anexo 3
    (P0204)____
    Índice
    1. Promulgação do Manual
    2. Objectivo e Campo de Aplicação
    3. Apresentação da Organização
    3.1. Identificação
    3.2. História da Organização
    3.5. Organização
    3.5.1. Organigrama
    3.5.2. Órgãos de Gestão
    4. Sistema De Gestão Da Qualidade
    4.1. Modelo de Gestão Proposto
    4.2. Requisitos da Documentação
    4.2.1. Generalidades
    4.2.2. Manual da Qualidade
    4.2.3. Controlo dos Documentos
    4.2.4. Controlo dos registos
    5. Responsabilidade De Gestão
    5.1. Comprometimento da Gestão
    5.2. Focalização no Cliente
    5.3. Política da Qualidade
    5.4. Planeamento
    5.4.1. Objectivos da Qualidade
    5.4.2. Planeamento do SGQ
    5.5. Responsabilidade, Autoridade e Comunicação
    5.5.1. Responsabilidade e Autoridade
    5.5.2. Representante da Gestão
    5.5.3. Comunicação Interna
    5.6. Revisão pela Gestão
    5.6.1. Generalidades
    5.6.2. Entrada para a revisão
    5.6.3. Saída da revisão
    6. Gestão De Recursos
    6.1. Provisão de Recursos
    6.2. Recursos
    6.2.1. Generalidades
    6.2.2. Competência, Consciencialização e Formação
    6.3. Infraestrutura
    6.4. Ambiente de Trabalho
    (P0205)____
    7. Realização Do Produto
    7.1. Planeamento da Realização do Produto
    7.2. Processos Relacionados com o Cliente
    7.2.1. Determinação dos Requisitos Relacionados com o Produto
    7.2.2. Revisão dos Requisitos Relacionados com o Produto
    7.2.3. Comunicação com o Cliente
    7.3. Concepção e Desenvolvimento
    7.4. Compras
    7.4.1. Processo de Compras
    7.4.2. Informação de Compra
    7.4.3. Verificação do Produto Comprado
    7.5. Produção e Fornecimento do Serviço
    7.5.1. Controlo da Produção e do Fornecimento do Serviço
    7.5.2. Validação dos Processos de Produção e de Fornecimento do Serviço
    7.5.3. Identificação e Rastreabilidade
    7.5.4. Propriedade do Cliente
    7.5.5. Preservação do Produto
    7.6. Controlo dos Dispositivos de monitorização e de Medição
    8. Medição, Análise E Melhoria
    8.1. Generalidades
    8.2. monitorização e Medição
    8.2.1. Satisfação do Cliente
    8.2.2. Au***oria Interna
    8.2.3. monitorização e Medição dos Processos
    8.2.4. monitorização e Medição do Produto
    8.3. Controlo do Produto Não Conforme
    8.4. Análise de Dados
    8.5. Melhoria
    8.5.1. Melhoria Contínua
    8.5.2. Acções Correctivas
    8.5.3. Acções Preventivas
    Anexos:
    1 - Lista de Abreviaturas
    2 - Política da Qualidade
    3 - Descrição dos Processos do SGQ e sua Interligação
    4 - Processos vs. Cláusulas da ISO 9001:2000
    5 - Responsabilidades vs. Processos do SGQ
    6 - EIME''''s vs. Processos do SGQ
    (P0206)____
    1. Promulgação do Manual
    O Manual da Qualidade é o documento chave de orientação para a Gestão da Qualidade na empresa.
    Nele se definem os objectivos, a organização, as funções, as responsabilidades, os procedimentos e os meios adoptados para garantir a conformidade dos seus produtos e a qualidade dos seus serviços, constituindo a referência para os procedimentos de organização e de execução do conjunto de acções correspondente à Administração.
    A Administração da empresa, como responsável máxima do Sistema da Qualidade, disponibiliza meios humanos e materiais necessários ao cumprimento das determinações e requisitos constantes deste manual, delegando para o efeito a necessária autoridade e responsabilidade ao Responsável do Departamento da Qualidade.
    As orientações e determinações que constam deste manual são vinculativas para todos os colaboradores da empresa.
    A direcção da empresa promulga o presente Manual da Qualidade, ficando este documento de orientação e enquadramento global a servir de referência última a todos os demais documentos de aplicação geral ou departamental que se relacionam com a qualidade.
    Sempre que necessário o Manual da Qualidade será actualizado de modo a reflectir a realidade do Sistema da Qualidade implementado na empresa e numa perspectiva de melhoria contínua.
    Este Manual e todos os demais documentos do Sistema da Qualidade não podem ser reproduzidos, total ou parcialmente, ou entregue a terceiros para estudo sem autorização por escrito da Administração.
    Được hoatd sửa chữa / chuyển vào 20:51 ngày 07/10/2005
  5. hoatd

    hoatd Thành viên mới

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  6. catinh007

    catinh007 Thành viên mới

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    CÓ AI BIẾT MUỐN ĐI DU HỌC BỒ HAY DU HOC. BRAZIL THÌ PHẢI LÀM NHỮNG GÌ KHÔNG? CẦN CÓ NHỮNG ĐIỀU KIỆN GÌ???????????TUI THA THIẾT NHỜ MỌI NGƯỜI ĐẤY!!!!!!!!!!!!!!!
  7. andy_ancic

    andy_ancic Thành viên mới

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    04/04/2005
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    EM cũng chỉ có một quyển thôi, nếu ai muốn em có thể giúp photocopy. Quyển đấy dùng để học theo giáo trình cũ của năm 1989, nên cũng ko nhiều từ đâu.
    Chắc ko còn từ điểm B-V khác đâu, chỉ có Bồ_pháp Bồ-anh thôi
    Không biết ở trường NN, các anh chị đang học giáo trình gì ? Giáo viên người Việt hay Tây ?
  8. abc2001

    abc2001 Thành viên quen thuộc

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    Theo mình tìm hiểu thì ở đó dùng giáo trình Manual de lingua portuguesa - Caderno do aluno. Giáo viên có 2 người, 1 cô giáo người Việt và 1 thầy giáo người Bồ ĐN.
  9. catinh007

    catinh007 Thành viên mới

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    TAI SAO KHÔNG CÓ AI VAO` BOX NÀY CẢ. TÔI ĐANG BUỒN LÉM ĐÂY
  10. unplugged

    unplugged Thành viên mới

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    Hic,cho mình xin đính chính lại 1 số thôg tin sai lệch trong topic này! Trường ĐNHN HN mới có khoa tiếng Bồ đào nha chứ ko fải ĐHQG!
    Mình đag là sinh viên của khoa này nên nghe mọi người buôn về môn của mình thì ko thể ko tham gia dc!He he

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